PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Maciel deixa Secretaria de Habitação de Sumaré

O advogado foi o homem de confiança dos governos de Dirceu e Luiz Dalben

O advogado Pedro Benedito Maciel Neto, de 55 anos, se desligou da Secretaria de Habitação de Sumaré. Para se dedicar a projetos pessoais – mas sem se afastar do prefeito Luiz Dalben (PPS), seu amigo pessoal -, Maciel deixa o cargo após implementar, na cidade, um trabalho social que regularizou a posse ou construiu moradias populares para mais de 500 famílias, só na Administração atual. 

PUBLICIDADE

O advogado, aliás, tem uma relação histórica com Sumaré. Anteriormente, durante o governo de Dirceu Dalben (hoje deputado estadual), Maciel foi secretário de Cultura. Quando Luiz assumiu, Maciel permaneceu na Administração. Antes da Habitação, foi secretário de Comunicação. Maciel foi, enfim, homem de confiança dos governos de Dirceu e Luiz, e se orgulha disso. 

O contato com a família nasceu quando Dirceu cursou Direto na Unip, e Maciel era seu professor. Os dois se identificaram, compartilhando posturas ideológicas voltadas a ações sociais. A amizade nunca acabou. E cresceu quando Luiz chegou ao poder. Maciel conheceu o prefeito atual quando ele ainda era um garotinho. 

PUBLICIDADE

Dirceu Dalben, de sua parte, conhecia o potencial de Maciel, que já tinha ocupado cargos estratégicos na Administração em Campinas. O advogado foi secretário de Planejamento do governo de Jacó Bittar e diretor da Cohab-Campinas, no governo Chico Amaral. 

Foi a experiência na Cohab, aliás, que despertou em Maciel a paixão pelo tema habitação. Ele fica tocado de falar nas residências entregues nos jardins Nova Esperança I e II. E fala que, em 90 dias, serão entregues as casas do Jardim das Orquídeas. 

PUBLICIDADE

É prevista ainda a regularização de posse, ainda no atual governo, das moradias já ocupadas nos bairros Jardim Davina, Vitória e Casa Verde. “O Luiz me deu carta branca. E eu consegui colocar em prática projetos que mudaram e estão mudando a vida de me muita gente”, afirma. “Saio feliz, realizado, vou me dedicar a projetos no meu escritório. Mas Luiz e Dirceu sabem que estou com eles sempre.” 

Ainda não foi anunciado o sucessor dele para a Secretaria de Habitação.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This