PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Monte Mor vai anistiar IPTU 2019 de prejudicados pelas enchentes

Foi a maior chuva desde 2002 na cidade, com 151 milímetros registrados em 72h - o que representa mais da metade do volume previsto para todo o mês de janeiro no município

O prefeito de Monte Mor, Thiago Assis (MDB), sancionou ontem a Lei Municipal n° 2661, que concede remissão (perdão) no valor do IPTU 2019 (Imposto Predial Territorial Urbano) aos imóveis afetados pela enchente do último final de semana na cidade.

PUBLICIDADE

Foi a maior chuva desde 2002 na cidade, com 151 milímetros registrados em 72h – o que representa mais da metade do volume previsto para todo o mês de janeiro no município.

Vários bairros às margens do Rio Capivari foram alagados, situação que mobilizou mais de 100 servidores municipais e Bombeiros Voluntários.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Defesa Civil cerca de 100 famílias foram atingidas pela enchente em Monte Mor.

De acordo com o artigo 2° da lei sancionada ontem, o beneficio da anistia deverá ser requerido à prefeitura no prazo máximo de 60 dias (até o dia 8 de março), demonstrando por meio de fotografia ou laudo expedido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil a real situação em que ficou o imóvel no momento do alagamento.

PUBLICIDADE

Um dos primeiros moradores afetados pela enchente e que buscou o benefício da lei foi o aposentado Geneton Correia da Silva. Ele foi recebido pelo prefeito em seu gabinete.

“A Câmara aprovou (a lei) em sessão extraordinária na tarde de quarta-feira (9) e o primeiro beneficiado foi o senhor Geneton. Que a notícia se espalhe entre aqueles que podem ser atendidos e que façam a solicitação dentro do prazo”, destacou o prefeito.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This