domingo, 5 julho 2026
DENÚNCIA

Morador denuncia furtos de lápides de bronze no Cemitério Parque Gramado, em Americana

Situação foi constatada durante visita ao túmulo do pai.
Por
Emilly Ferreira

Um morador de Americana denunciou uma série de furtos de lápides de bronze no Cemitério Parque Gramado. Segundo o homem, a situação foi constatada durante uma visita ao túmulo do pai, nesta semana.

De acordo com o denunciante, ao chegar ao local ele teria encontrado diversos túmulos danificados, com rachaduras e sem as lápides de bronze. A cena chamou a atenção pela quantidade de jazigos que, aparentemente, haviam sido alvo da ação de criminosos.

Enquanto registrava imagens do cemitério, o morador relata ter encontrado um buraco com várias lápides escondidas nas proximidades de outro túmulo. A suspeita é de que o material tenha sido retirado dos jazigos e deixado no local para ser recolhido posteriormente.

Casos semelhante foi registrado uma semana atrás no cemitério da Saudade. Foto: arquivo pessoal

Morador cobra fiscalização
Após a descoberta, o denunciante procurou a administração do cemitério para registrar a ocorrência. Segundo ele, no local havia diversos pedaços de lápides quebradas. Ainda conforme o relato, funcionários informaram que a administração já solicitou apoio da Guarda Municipal de Americana e da Prefeitura para reforçar a segurança, mas que, até o momento, nenhuma providência efetiva teria sido adotada.

O morador cobra mais segurança no Cemitério Parque Gramado e questiona a diferença no esquema de vigilância em relação ao Cemitério da Saudade, que conta com patrulhamento da Guarda Municipal durante a noite.

A reportagem procurou a Prefeitura de Americana para posicionamento e até o fechamento desta reportagem, aguardava retorno.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também