MP pede contratações de emergência no Ouro Verde

0 20
O Ministério Público Estadual notificou a Rede Mário Gatti, gestora do Hospital Ouro Verde, em Campinas, para que solucione imediatamente o problema das escalas insuficientes no setor de Pediatria com contratações emergenciais. A informação é do Sindimed (Sindicato dos Médicos de Campinas e Região).
A proposta, anunciada pela diretoria do hospital para tentar diminuir as falhas na escala, prevê que desde ontem até 30 de setembro qualquer plantão assumido para cobrir as lacunas existentes terá um pagamento diferenciado, sendo o valor repassado para médicos com empresas já cadastradas no serviço e que possuírem título de especialista em pediatria e/ou residência médica reconhecida de dois anos.
Contudo, o sindicato entende o mecanismo proposto como uma improvisação da precarização, usando “PJs emprestadas” (pessoas jurídicas). “Uma solução de emergência apenas aceitável devido a atual situação de caos e risco assistencial”, diz nota divulgada pelo Sindimed.
Os pediatras qualificados e com experiência em urgências que estejam interessados podem procurar diretamente a direção do hospital pelo telefone: (19) 3770-0000.
A Prefeitura de Campinas não se posicionou sobre o caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.