Mutirão deve castrar 340 animais em Monte Mor

A Prefeitura de Monte Mor espera castra 340 animais em mutirão de castração realizados nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de julho.

A ação de saúde pública está sendo realizada na Rua Siqueira Campos, em frente ao Setor de Zoonoses, região central.

De acordo com a veterinária municipal Fernanda Kepczynski o mutirão vem superando as expectativas e a adesão vem sendo grande. “Desde 2016, com a inauguração da nossa Zoonoses, passamos a realizar um trabalho permanente de castração, que é realizada em nossa sala cirúrgica. Como já tínhamos uma fila de espera, fomos orientados pelo prefeito Thiago Assis a realizar um mutirão para zerar essa fila e assim atender com maior agilidade os novos pedidos de castração. O trabalho vem atendendo todas as regiões da cidade, inclusive os animais comunitários também receberam castração. Esse é uma importante ação de controle populacional, inibindo a procriação indesejada por parte do proprietário do cão ou gato”, informou a veterinária.

Para realizar o mutirão, várias equipes com veterinários estiveram presentes em Monte Mor, com auxílio de um ônibus adaptado em consultórios. Por dia, cerca de 170 animais, previamente agendados pela Zoonoses, devem ser atendidos.

Entre as pessoas que levaram seus animais de estimação para castrar, a dona de casa Rita de Souza Vieira, aprovou o trabalho realizado pela Prefeitura e disse que a ação, além de evitar filhotes indesejados, garante mais saúde para o cão. “Quando fiquei sabendo do programa de castração tratei logo de fazer a inscrição. A castração é uma forma de proteger o animal, especialmente a fêmea. Estou feliz com o trabalho e espero que continue”, disse Rita.

Desde 2013, mais de 2,5 mil animais já foram castrados pela Prefeitura de Monte Mor. Quem desejar esterilizar seu cão ou gato, em outra oportunidade a ser agendada pela Prefeitura, devem procurar o Setor de Zoonoses – Rua Siqueira Campos, 241 (entrada lateral), munidos com CPF, RG e comprovante de residência.

Pin It on Pinterest

Share This