segunda-feira, 27 maio 2024

N.O dobra capacidade de atender pacientes graves

Com a entrega, ontem, de mais uma etapa das obras de ampliação e reforma promovidas no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, Nova Odessa dobrou, de três para seis, o número de leitos disponíveis para atendimento de casos de urgência e emergência na principal unidade hospitalar da cidade.

A revitalização e ampliação da principal porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde) no município estão sendo realizadas por meio de parceria entre a Administração e a iniciativa privada, com investimentos na ordem de R$ 3 milhões.

A prefeitura já havia entregado antes a nova sala de espera do pronto-socorro, a reforma dos consultórios e da sala de inalação (1ª etapa) e a nova recepção para as pessoas que vão visitar pacientes internados na clínica médica (2ª etapa). Com a nova etapa inaugurada ontem, as salas de emergência e observação ganharam porcelanato no lugar do antigo piso vinílico e revestimento em todas as paredes, além de nova pintura e fiação e a construção de uma sala de expurgo.

Nas salas de emergência, o número de leitos foi ampliado para seis. Além da emergência, a ala tem salas de observação masculina, feminina, pediátrica – de oito para 12 leitos -, sala de expurgo, sanitários e almoxarifado. Durante a entrega ontem, que reuniu o prefeito Bill Souza (PSDB), secretários, assessores e vereadores, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) anunciou a liberação de R$ 1 milhão em recursos do Governo Federal para o custeio de despesas na rede municipal de saúde.

Há mais de 30 anos servindo a população de Nova Odessa, o médico José Lourenço Alvarenga dimensionou o tamanho da obra. “É um marco no processo de melhoria pelo qual o hospital está passando. Com mais leitos e equipamentos novos e modernos, podemos cuidar melhor dos nossos pacientes”, afirmou Dr. Lourenço, que atua no Hospital Municipal desde sua fundação. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, disse que as novas salas são mais um passo no processo de melhoria no atendimento

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também