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Nova Odessa recorre ao SMS e agiliza consultas na rede

O mecanismo foi implantado no início deste mês e tem como principais objetivos agilizar o processo e diminuir as faltas

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa passou a informar data e horário das consultas aos pacientes da rede pública também por meio de SMS – serviço de mensagens curtas, além do contato telefônico. 

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O mecanismo foi implantado no início deste mês e tem como principais objetivos agilizar o processo e diminuir as faltas, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. 

A mensagem encaminhada contém data e horário da consulta, nome do médico e sua especialidade. 

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O envio é feito com 5 dias de antecedência em relação à data do atendimento e assim que o paciente recebe a mensagem, ele já pode responder se estará ou não presente à consulta. 

“Caso o paciente responda que não poderá estar presente, a Central de Regulação já encaixa outra pessoa no lugar. Isso traz uma agilidade muito grande ao processo e também vai diminuir o número de faltas na rede pública”, disse Cocato. 

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A mensagem via SMS será encaminhada ao paciente cujo número de telefone celular constar no cadastro da Secretaria de Saúde. 

No caso daqueles pacientes que têm apenas o número de telefone fixo cadastrado, o aviso continuará sendo feito da mesma forma, ou seja, através de contato telefônico. 

“Nos dois casos é importante que os pacientes mantenham seus dados atualizados, para que o aviso da consulta seja eficaz. Importante lembrar que a Secretaria de Saúde está sempre aprimorando os serviços para trazer mais comodidade aos usuários da rede pública de Nova Odessa”, enfatizou o secretário. 

A CENTRAL 

A Central de Regulação e Auditoria de Exames e Consultas de Nova Odessa foi criada em 2017 e atua em conjunto com um médico regulador e um médico auditor. 

O serviço permite o agendamento dos exames e consultas com especialistas da rede pública diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), reduzindo o fluxo de pessoas no Ambulatório de Especialidades. A medida agiliza os serviços e também possibilita maior controle dos pedidos feitos tanto pelos clínicos gerais quanto pelos especialistas.

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