sábado, 22 junho 2024

Câmara dos vereadores ganha nova casa

Espaço atual possui o dobro do tamanho e trará economia aos cofres da cidade 

 A Câmara dos vereadores de Nova Odessa está de casa nova. Inaugurada nesta terça-feira, o novo endereço do Legislativo municipal é Avenida João Pessoa, 1.599. O processo de mudança teve início na última terça-feira, com a transferência dos móveis e equipamentos do antigo imóvel, na Rua Carlos Botelho, para o novo endereço. Com espaço mais amplo, instalações mais modernas e melhor ambientação para o trabalho dos servidores, o novo prédio passou por ampla reforma.

O presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, destacou a funcionalidade do novo local. “Agora temos um prédio adequado, com iluminação de led, ventilação e iluminação natural em todas as salas, acessibilidade e segurança. É um ambiente corporativo, com todas as adequações que os servidores precisam para trabalhar ainda mais motivados e com melhores instalações para que os vereadores possam desenvolver o seu trabalho e atender a população”, explicou.

O imóvel tem cerca de 1.800 metros quadrados, o dobro do antigo imóvel, que tinha cerca de 900 metros quadrados. O valor mensal da locação é de cerca de R$ 35 mil, que começarão a ser pagos após o recebimento oficial do prédio, uma economia, se comparado ao antigo local, cujo custo estava em R$ 43 mil.

Foto: Divulgação

Salas de reuniões, refeitório, novos computadores são as melhorias que o espaço fornece aos funcionários e moradores de Nova Odessa. A Câmara entrou em recesso após a inauguração e retoma os trabalhos normalmente no dia 03 de janeiro de 2023, sob a presidência do vereador Wagner Morais. As sessões ordinárias voltam a ser realizadas a partir do dia 06 de fevereiro de 2023.

O presidente eleito para o biênio 23/24, Wagner Morais, reconhece o esforço e a importância desse momento. “O que estamos fazendo aqui é dar dignidade aos servidores dessa casa. Você presidente (citando Pelé), mostra que esse projeto olhou com carinho para o nosso servidor”.

“A população encontrará uma nova casa. Com acessibilidade, com segurança, com transparência. Parabéns a todos por mais uma conquista”, conclui.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também