terça-feira, 18 junho 2024
SAÚDE

PAM do Jardim Alvorada recebe aparelho de raio-X portátil

Exames de imagem passam a ser realizados na própria unidade, com funcionamento de segunda a sábado, das 8 às 17h
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A unidade do Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Jardim Alvorada, em Nova Odessa, ganhou um novo reforço no atendimento a população, na manhã desta quinta-feira (22), um aparelho de raio-X portátil.

Com a chegada do novo aparelho, o Pronto Atendimento passa a realizar exames de imagem na própria unidade. O funcionamento da máquina tem período determinado, será de segunda a sábado, das 8h às 17h. Os casos específicos em que o paciente precisar examinar coluna e/ou crânio, ainda serão direcionados ao Hospital Municipal devido à complexidade.

O aparelho foi um pedido do vereador Tiãozinho do Klavin, que fez um requerimento junta a Câmara Municipal há cerca de 60 dias. Ele conta que conversou diretamente com a secretária de saúde municipal, Jaqueline Serrano, e então aconteceu a instalação. “A demanda da região é alta. Esse aparelho de raio-X vai facilitar muito a vida dos moradores que não precisarão se deslocar ao Hospital Municipal”, argumentou.

A secretária Jaqueline Serrano acompanhou a instalação do aparelho e valorizou o fato do processo ser mais ágil a partir de agora, no qual tudo poderá ser resolvido em um só lugar, sem necessitar da locomoção de pacientes e da equipe médica.

Além disso, outra mudança importante no PAM do Jardim Alvorada, que está em atividade desde maio, é o horário de atendimento dos casos de urgência, que acontece das 7h às 21h, todos os dias. Essa mudança está em vigor por conta da ampla reforma do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia).

“O fluxo entre as 18 e 20h é intenso, e o espaço que temos no Hospital Municipal hoje é muito restrito. Por isso, estendemos o horário de atendimento daqui, [PAM Jardim Alvorada] para oferecer maior conforto”, disse a secretária sobre a mudança.

O Pronto Atendimento do Jardim Alvorada foi criado em março de 2022 e está localizado na Rua das Imbuias, ao lado da UBS 5. A unidade conta com médicos clínicos gerais e equipe de Enfermagem.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também