TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026

Pedro Bigardi traz apoio do deputado federal Orlando Silva a Nova Odessa e à gestão Leitinho

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Assessor confirmou que o deputado mediará novas verbas e projetos federais que beneficiem a população de Nova Odessa

Por Redação

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) recebeu nesta terça-feira (18/04) a visita de Pedro Bigardi, ex-prefeito de Jundiaí, consultor político e em gestão pública e atual assessor do deputado federal Orlando Silva. Bigardi, que conhece Leitinho desde 2021, veio confirmar que o deputado colocou seu mandato à disposição da atual gestão municipal para auxiliar a mediar novas verbas e projetos federais que beneficiem a população de Nova Odessa.

“O deputado Orlando Silva sempre atuou muito na Região Metropolitana de Campinas e se coloca à disposição dos prefeitos para ajudar nos programas do Governo Federal. Nesse sentido, marcamos essa visita ao prefeito Leitinho para colocar o mandato do Orlando à disposição da população de Nova Odessa”, confirmou o experiente assessor parlamentar – Bigardi é engenheiro civil e professor de Gestão e Pós-Graduação em Planejamento Ambiental e foi deputado estadual duas vezes.

“Só temos que agradecer ao Pedro Bigardi, um amigo que eu tenho na Política e alguém com muita experiência, e ao deputado Orlando Silva, por esse apoio à nossa gestão e à nossa cidade. Com certeza vamos precisar muito desse apoio de ambos para viabilizar novas conquistas e obras para nossa gente, para continuarmos melhorando Nova Odessa cada vez mais. A Prefeitura de Nova Odessa, na minha gestão, continua sempre de portas abertas a todo deputado estadual e federal que queira nos auxiliar nessa missão”, agradeceu Leitinho.

Baiano, mas residente em São Paulo há 30 anos, Orlando Silva (PCdoB/SP) é deputado federal pelo terceiro mandato. Também foi vereador em São Paulo, ministro do Esporte nos governos Lula e Dilma, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e fundador da Unegro.

Continua após a publicidade

Luta por democracia, contra o racismo, na defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, dos movimentos sociais, pela valorização do Esporte, defesa dos direitos humanos e por uma internet livre e sem fake news. Desempenhou papéis importantes como a relatoria da Lei de Migração, Lei Geral de Proteção de Dados e Projeto de Lei de Combate às Fake News.

Esta matéria foi útil para você?

Danilo Bueno TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.