terça-feira, 20 fevereiro 2024

Nova via liga Hortolândia e Sumaré

Nova avenida de 1.618 metros, que interliga Parque Orestes Ôngaro e Nova Veneza, é inaugurada por prefeitos 

INAUGURAÇÃO | Prefeitos das duas cidades, deputado, vereadores e secretário ontem (Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação)

As cidades de Hortolândia e Sumaré contam com mais uma ligação viária entre os municípios. Uma nova avenida, de 1.618 metros, foi aberta à circulação nesta quinta-feira (2), interligando as regiões do Parque Orestes Ôngaro, em Hortolândia, ao Distrito de Nova Veneza, na vizinha Sumaré.

A via foi construída pela Loteadora Hortolândia Empreendimentos Imobiliários, que em breve fará ainda uma segunda pista e canteiro central, segundo a Prefeitura de Hortolândia.

No total foram feitas obras em 1.618 metros com a duplicação da Avenida Pedro Paschoal dos Santos, a partir de um trecho existente no balão de acesso ao Condomínio Real Park, em Sumaré, somando 968 metros, e 325 metros de doação e implantação de prolongamento da mesma avenida até a ligação com Hortolândia.

Na solenidade de entrega da nova avenida nesta quinta, que reuniu os prefeitos das duas cidades, vereadores e secretários municipais, o chefe do Executivo de Hortolândia, Zezé Gomes (PL), destacou a importância dessa integração regional.

“Hortolândia e Sumaré estão ligados historicamente e a abertura de mais uma via de ligação aproxima as cidades e propiciará um maior desenvolvimento nesta região, que será loteada. Novos moradores, o que vai atrair novos comércios e serviços. Toda essa grande região ganha”, comentou Zezé Gomes.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), também destacou a importância estratégica na abertura da avenida que fará a integração entre os dois municípios e afirmou que a obra foi realizada integralmente com capital privado.

“Assim como Hortolândia, hoje Sumaré trabalha com planejamento. A loteadora tinha o desejo de lançar o empreendimento habitacional nesta região e, para isso, era necessário a construção desta avenida, que tem uma grande importância para as duas cidades e, claro, para as suas comunidades”, afirmou.

A via não teve custo direto para as duas prefeituras e foi feita após um Termo de Ajuste firmado com Sumaré, e também com a antecipação da conexão viária no bairro Jardim Flórida, através de 312 metros da Avenida 1.

O empreendedor, Marco Biasi, afirmou que a nova ligação viária duplica a capacidade de tráfego entre os dois municípios nesta região.

“Antes dessa avenida ser entregue, a comunidade que mora nesta região tinha apenas a opção de usar a estrada municipal Valêncio Calegari (Estrada da Honda) para acessar Sumaré. Com essa avenida o acesso para a região de Nova Veneza ou Anhanguera foi facilitado. Todos ganham”, disse Biasi. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também