segunda-feira, 4 março 2024
PARCERIA

Novatec prefeitura de Nova Odessa anuncia continuação

O projeto foi concluído com mais de 500 alunos beneficiados
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Odessa

Terminou na quinta (23) o projeto Novatec Programa de Orientação Profissional promovido pela Prefeitura de Nova Odessa e que visa preparar os formandos do último ano do Ensino Médio para o mercado de trabalho.

O projeto contou com parcerias da DRE (Diretoria Regional de Ensino) de Americana, Sesi, Sebrae, Ciesp, Ciee, Etec (Escola Técnica Estadual), Fatec Americana, A Executiva e o Sicoob Crediacil.

Ao longo do ano, passaram pelas palestras e cursos de capacitação alunos das Escolas Estaduais: Doutor Joaquim Rodrigues Azenha, Alexandre Bassora, João Thienne, Professora Dorti Zambello Calil, Geraldo de Oliveira e Silvânia Aparecida Santos, além da Etec (Escola Técnica Estadual).

A proposta é complementar o Ensino Médio regular com noções de empreendedorismo, dinâmicas específicas sobre emprego, vocação profissional, educação financeira, entre outros temas, que vão reforçar o conhecimento e garantir que estes estudantes cheguem à primeira oportunidade de trabalho com uma bagagem básica e que atenda às demandas das empresas da cidade e da região.

Com temas relacionados ao mercado de trabalho, os estudantes contam com encontros programados entre segunda a quarta-feira, nos três períodos de cada dia, no auditório da A Excecutiva, que fornece o lanche. A Secretaria Municipal de Educação é responsável pelo transporte dos alunos.

Contente com o bom desempenho do projeto o prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder confirmou que o Novatec passa a ser realizado anualmente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também