segunda-feira, 17 junho 2024
DE CASA NOVA

Novo Paço Municipal de Hortolândia tem data de inauguração alterada para 29 de maio

Cerimônia de inauguração terá início às 10h, na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo à Ponte da Esperança, no Jd. Novo Ângulo
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia alterou a data de entrega do Novo Paço Municipal “Palácio dos Migrantes – Prefeito Ângelo Augusto Perugini” para o dia 29 de maio, tendo adiamento de apenas um dia.

A cerimônia de inauguração da nova sede do Poder Executivo mantém o mesmo horário, sendo prevista para começar às 10h, na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo à Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) e ao Corredor Metropolitano, na região do Jd. Novo Ângulo. A inauguração integra a programação em celebração ao aniversário de 33 anos de Hortolândia.

Em virtude da mudança para a nova sede, a Prefeitura de Hortolândia suspenderá o atendimento ao público externo no atual Paço Municipal entre os dias 27 de maio e 07 de junho. A população poderá solicitar os serviços públicos de maneira remota por meio do site da Prefeitura e do telefone (3965-1400). Os servidores municipais seguirão trabalhando internamente.

Novo Paço Municipal

Construído em um terreno de 60 mil metros quadrados, o “Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Perugini” conta com uma estrutura mais ampla e moderna que reunirá todos os serviços públicos em um único local. A proposta da Administração Pública é otimizar o atendimento ao público, já que a nova sede do Poder Executivo abrigará em torno de 1.000 funcionários públicos de todas as secretarias municipais.

Um dos principais destaques do novo prédio é a instalação da usina de energia fotovoltaica, que já está em funcionamento. A usina integra o Programa de Eficiência Energética lançado, em dezembro de 2023, pela Prefeitura. Na ocasião, o evento de lançamento contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O programa consiste em garantir autossuficiência à Prefeitura na produção de energia limpa. Ao todo, o município contará com 21 usinas fotovoltaicas, garantindo a geração de energia elétrica a 199 prédios públicos, como escolas da rede municipal de ensino, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ginásios, entre outros.

O Novo Paço Municipal conta com jardim sensorial e estacionamento no entorno do prédio. A estrutura inclui, ainda, a instalação de cisternas para armazenamento de águas de chuva, que serão utilizadas para limpeza do próprio Paço e manutenção dos jardins. O projeto também prevê intervenções na área externa do Paço com a construção de um parque com duas quadras esportivas e um prédio que abrigará o Poupatempo e o DSO (Departamento de Saúde Ocupacional).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também