PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Novos radares funcionam em Sumaré a partir de 7 de janeiro

Sete espiões fixos, seis de controle de avanço de semáforo e mais um radar estático passam a operar em diversos pontos

O novo sistema de fiscalização eletrônica de trânsito por meio de radar entra em funcionamento no dia 7 de janeiro em Sumaré. O anúncio foi feito ontem pela prefeitura. Serão sete radares fixos, seis equipamentos de controle de avanço semafórico e um radar estático, implantados nas principais vias urbanas da cidade.

PUBLICIDADE

A SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) instala faixas informativos e realiza a sinalização de trânsito em todos os pontos onde os aparelhos foram implantados.

Os equipamentos fixos foram instalados nas áreas onde a Secretaria constatou o risco de acidentes e a incidência frequente de desrespeito à sinalização. Os equipamentos fotografam o modelo do veículo, a placa, a velocidade, o dia e horário no qual ele realizou a infração.

PUBLICIDADE

Os radares fixos terão limite de velocidade de 50km/h e estarão nos seguintes locais:

Avenida Rebouças, altura do nº 220; Avenida Minas Gerais, altura do nº 319; Avenida Júlio de Vasconcelos, Km 0 270m; Estrada Municipal Mineko Ito, n. 4312, sentido Bairro/Centro e Centro/Bairro; Avenida Fuad Assef Maluf, altura do nº 1.870

PUBLICIDADE

Avenida Emilio Bosco, altura do nº 3.190; Avenida da Amizade, altura do nº 1.443.

Já os aparelhos fiscalizadores de avanço de sinal vermelho semafórico e parada sobre a faixa depedestres encontram-se nos seguintes cruzamentos: Avenida Júlia Bufarah x Praça da República; Avenida Rebouças x Avenida Ivo Trevisan, sentido Bairro/Centro; Avenida da Amizade, 3.000 (hospital), sentido Centro/Bairro; Avenida Emílio Bosco x Rua São Matias; Avenida Rebouças x Rua Marcelo Pedroni, sentido Bairro/Centro; Avenida 3M x Praça Lions Club.

O radar estático poderá estar em um dos 17 pontos determinados pela cidade, mudando diariamente, de acordo com a necessidade da SMMUR

“Os dispositivos têm a função de educar e proteger os motoristas e motociclistas. A ideia é fazer com que os condutores reduzam a velocidade, contribuindo assim para a diminuição do número de acidentes em nossa cidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben (PPS).

 

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This