domingo, 16 junho 2024
DOCUMENTÁRIO

O filme “Hortolândia o sonho que se tornou realidade” estreia nesta terça-feira

Conta a história da emancipação política de Hortolândia sob o ponto de vista de quatro amigos que participaram do processo
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia exibirá a estreia do filme “Hortolândia o sonho que se tornou realidade”, nesta terça-feira (28). A sessão será gratuita, às 11h, na sala 3 da rede Cinesystem, que fica no shopping Hortolândia. A classificação é livre. O filme é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Paulo Gustavo.

O filme conta a história da emancipação política de Hortolândia sob o ponto de vista de quatro amigos que participaram do processo. Eles se reencontram par jogar xadrez. A partir daí, cada um deles relembra como foi à luta popular para emancipar o município. Cada um dos amigos integrou grupos populares que representavam diferentes setores da sociedade civil que se uniram pela emancipação da cidade.

“Por meio do filme, que é um drama documental, queremos mostrar que a população de Hortolândia foi a protagonista no processo de emancipação do município”, destaca a historiadora Julia Rany Campos Uzun, que divide a direção do filme com o cineasta Diego Freitas. O filme tem cenas filmadas no lago da Fé, Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) e na rua Guido Rosolém, no Jardim Rosolém.

Ainda segundo a historiadora, a produção do filme envolveu uma extensa pesquisa histórica. As lembranças evocadas pelos personagens são baseadas em entrevistas feitas com moradores que participaram da luta pela emancipação de Hortolândia.

O filme tem uma hora de duração e é estrelado por Moacir Fercon, Lu Chagas, José Moraes, Hélcio Henriques e Fabiano Uemoto.

Serviço:
Sessão de estreia do filme “Hortolândia um sonho que se tornou realidade”
Data: Terça-feira (28/05)
Horário: 11h
Local: Sala 3 – Cinesystem do Shopping Hortolândia
Endereço: rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também