terça-feira, 10 setembro 2024

Obras contra enchentes na Av. da Saúde são orçadas em R$ 9 mi

As obras necessárias para evitar enchentes na Avenida da Saúde, em Americana, foram orçadas em R$ 9 milhões pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

A informação foi dada ontem pelo prefeito Omar Najar (MDB), que convocou as equipes da área anteontem para apresentar uma solução eficaz contra o alagamento da via e imediações.

Enquanto isso, a Administração Municipal contratou uma draga para retirar sedimentos do leito do Ribeirão Quilombo e trazer mais agilidade ao escoamento de água da chuva.

As intervenções são necessárias para evitar o transbordamento do Córrego São Manoel.

O projeto inclui a readequação e ampliação da capacidade das galerias pluviais e a retificação do traçado do curso d’água.

Em fevereiro do ano passado, um ônibus com 15 passageiros foi arrastado pela força das enxurradas e caiu no córrego, deixando duas pessoas feridas.

Omar destacou que o orçamento preliminar está sendo estudado e não há definição quanto à forma de contratação e pagamento das obras. “Estamos vendo o que é possível fazer para resolver o problema das enchentes”, afirmou.

Neste meio tempo, uma draga foi contratada pela prefeitura para desassorear o leito do Ribeirão Quilombo, a fim de evitar novos problemas, como os causados pelas chuvas fortes no último fim de semana.

“Tem muita areia que foi retirada do rio para aliviar um pouco, porque de uma hora pra outra vem uma chuva aí, como aconteceu. Acho que a nossa cidade foi a que menos sofreu, sendo que estamos no final do rio aqui, mas não importa. Temos que resolver o nosso problema”, afirmou.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também