Sábado, 27 Novembro 2021

Obras de ampliação do Parque Lago da Fé devem ser concluídas em 6 meses

Obras de ampliação do Parque Lago da Fé devem ser concluídas em 6 meses

Maior área de lazer em construção de Hortolândia terá quadras poliesportivas, viveiro, área multiuso, playground, academia ao ar livre e outros benefícios  

Parque Lago da Fé contará com mais de 200 mil metros quadrados de meio ambiente e lazer – Captura de vídeo

As obras de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, a maior área de lazer em construção de Hortolândia, devem ser concluídas em seis meses. Localizado entre o Jardim Novo Cambuí e a Avenida Olívio Franceschini, a área contará com mais de 200 mil metros quadrados de meio ambiente e lazer.

"É uma obra moderna, projetada para promover o desenvolvimento sustentável de toda cidade. Estamos trabalhando para defender o legado do amigo Perugini [Anegelo Perugini, prefeito eleito que faleceu no início deste ano], projetando Hortolândia para o futuro", disse o prefeito Zezé Gomes (PL).

A Prefeitura trabalha na implantação de equipamentos públicos de lazer em um novo trecho do parque. Estão em construção quadras poliesportivas (basquete, tênis, vôlei, futsal), bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão concluídas em seis meses.A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.

Construção de avenida

Como parte do projeto, a prefeitura lançou também licitação para escolha da empresa responsável por executar a nova avenida ao lado do Parque Lago da Fé, que facilitará acesso entre os jardins das Figueiras e São Sebastião, prevista para ser entregue em seis meses

De acordo com a administração, o objetivo é encurtar distâncias, facilitar o deslocamento e atrair empresas que geram emprego e renda. A nova obra será um prolongamento da Rua Sete, no Jardim das Figueiras, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre os jardins São Sebastião e Interlagos.

A previsão é que em setembro o processo de escolha da empresa responsável será concluído em setembro. De acordo com a Secretaria de Obras, a nova via passará ao lado do Parque Lago da Fé e do Jardim Santa Fé. Serão 970 metros de avenida com calçada e ciclovia em parte do trecho. A Iluminação será de LED.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/