Sexta, 26 Novembro 2021

Hortolândia vacina público de 16 e 17 anos contra a Covid-19

Hortolândia vacina público de 16 e 17 anos contra a Covid-19

Vacinação será neste sábado (28); confira os locais e horário  

Hortolândia vacina adolescentes neste sábado – Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

O público de 16 e 17 anos tem um compromisso importante para cuidar da saúde. Neste sábado (28), a Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação contra a COVID-19 para adolescentes nessa faixa etária.

A campanha será, das 8h às 15h30, em quatro locais:

  • Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) - Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro
  • UBS Amanda II - Avenida Brasil, 800
  • UBS Novo Ângulo - Rua Edézio Vieira de Moraes, 146
  • UBS Rosolém - Rua Osmar Antonio Meira, 300

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que sejam imunizadas 1.500 pessoas com a primeira dose e 960 com a segunda dose. A aplicação da 1ª dose para os menores será feita somente no CCMI.

As pessoas de 18 anos ou mais serão vacinadas nas três UBS. A Secretaria de Saúde solicita às pessoas faltosas da segunda dose para que compareçam à vacinação deste sábado.

Vale ressaltar ainda que a vacinação será feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura.

Os menores de idade serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é a autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo federal, para o público com idade abaixo de 18 anos.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação às famílias e aos responsáveis legais de menores para que os orientem e incentivem a se imunizar contra a COVID-19.

No dia da vacinação, os adolescentes deverão ir acompanhados de pai, mãe ou responsável legal. É necessário levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal.

Caso o menor compareça à vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado, preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o adolescente.

A declaração está disponível para download na página do agendamento no site da Prefeitura. Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A Secretaria de Saúde reforça a solicitação às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas.

A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovados pela Anvisa. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/