PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Onça-parda é capturada dentro da Goodyear

O felino foi examinado e solto anteontem mesmo em uma área segura, na bacia hidrográfica do Rio Piracicaba

Uma onça-parda pesando aproximadamente 23 quilos foi capturada na madrugada do último domingo (19) na praça de esportes localizada dentro da empresa Goodyear, por funcionários da própria companhia fabricante de pneus, em Americana. O animal capturado é uma fêmea jovem, com idade entre um ano e meio a dois anos, e mede entre 1,6 e 1,8 metro.

PUBLICIDADE

A “Puma concolor” (nome científico) estaria se alimentando de galinhas e foi pega com o auxílio de uma armadilha de metal. A Polícia Ambiental foi chamada e acionou a equipe da CENAP/ICMBio (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), órgão que acompanha o tráfego desses animais no corredor que compreende a região de Piracicaba, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Americana.

De acordo com a analista ambiental do instituto e chefe da Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) Matão de Cosmópolis, professora dra. Márcia Gonçalves Rodrigues, o felino foi examinado e solto anteontem mesmo em uma área segura, na bacia hidrográfica do Rio Piracicaba.

PUBLICIDADE

OUTROS CASOS

Em janeiro deste ano, outra onça foi capturada no telhado de uma empresa no bairro Antônio Zanaga, em uma região também próxima da Goodyear. O animal estava dormindo quando foi avistado por funcionários que chegaram para trabalhar e o Corpo de Bombeiros e o Instituto Chico Mendes foram acionados. O felino, à época, foi solto em uma área verde da região.

PUBLICIDADE

Em fevereiro, Americana também viveu a expectativa de que uma onça estivesse solta pelo Jardim Botânico Prefeito Carroll Meneguell, depois que a uma suposta pegada foi avistada por um frequentador. O local chegou a ser fechado e câmeras foram instaladas para identificar a presença do felino. A análise da pegada, porém, indicou que a marca provavelmente foi deixada por uma capivara.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This