TV AO VIVO
TODODIA 20 de outubro de 2026
Cidades

Parque Ecológico de Americana recebe novas espécies de aves

Compartilhar WhatsApp Facebook
O Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, em Americana, ganhou ontem sete novos animais. São quatro aves da espécie “Íbis Sagrado” e três da espécie “Grou Coroado”. Os novos moradores vieram de Sorocaba e, de acordo com o subsecretário da Unidade do Parque, João Carlos Tancredi, são as primeiras das espécies na cidade.

 

O Íbis Sagrado é originário da Europa, do norte da África, da América do Sul e da Austrália. Com 68 cm de comprimento, a ave possui bico longo e curvo. A plumagem adulta só aparece aos dois anos e, geralmente, esses animais habitam as proximidades de pântanos e lagos.

 

Já o Grou Coroado é originário da África, mede 96 cm e possui plumagem branca e cinzenta e cabeça com uma crista amarela, formada por penas rígidas e cerdosas. A ave alimenta-se de vegetais, sementes, insetos, sapos, minhocas, cobras, pequenos peixes e ovos.

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.