TV AO VIVO
TODODIA 23 de outubro de 2026
PARA TODA REGIÃO

Conexão Férias começa com grande público e programação gratuita em Paulínia

Evento no Parque Zeca Malavazzi reúne atividades esportivas, recreação e atrações para crianças e famílias até sexta-feira

Compartilhar WhatsApp Facebook
A programação gratuita segue até sexta-feira (24), com atividades nos períodos da manhã e da tarde. Foto: Divulgação

O Parque Zeca Malavazzi recebeu um grande público nesta segunda-feira (20), primeiro dia da terceira edição do Programa Conexão Férias, promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Esportes. A programação gratuita segue até sexta-feira (24), com atividades nos períodos da manhã e da tarde.

Entre as atrações estão brinquedos infláveis, recreação esportiva, pintura facial, passeios de pedalinho e triciclo, jogos, distribuição de pipoca e algodão doce, além de feira de adoção de animais e praça de alimentação com food trucks.

Esporte e lazer durante as férias
Segundo o diretor de Esportes, Daniel Jorge, o principal objetivo é incentivar as crianças a deixarem as telas de lado e vivenciarem diferentes modalidades esportivas. “É uma atividade para as crianças virem se divertir e vivenciar, principalmente, modalidades esportivas. É um evento para tirar as crianças de casa, das telas, e fazer com que elas curtam o esporte”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ele destaca que a experiência pode despertar o interesse pelo esporte e até revelar novos talentos. “Quem sabe a criança se apaixona por uma modalidade e isso pode abrir portas para o futuro. O esporte transforma vidas.”

Retorno ao Parque Zeca Malavazzi
De acordo com Daniel Jorge, uma das principais novidades desta edição é a volta das atividades ao Parque Zeca Malavazzi. “O principal diferencial deste ano é o local. Voltamos às origens. É um espaço muito gostoso e está sendo muito legal ver as famílias aproveitando”, disse.

O primeiro dia superou as expectativas da organização. A estimativa é receber entre mil e 1,5 mil pessoas por dia, totalizando mais de 10 mil participantes durante toda a programação.

Continua após a publicidade

O Conexão Férias é aberto para moradores de Paulínia e também de cidades da região. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao Parque Zeca Malavazzi, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30. Crianças menores devem estar acompanhadas por um responsável.

Esta matéria foi útil para você?

Thayla Nogueira Repórter do TODODIA.
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.