quinta-feira, 25 abril 2024

Polícia flagra bingo clandestino operando em frente à Receita

Uma denúncia anônima feita por meio do Facebook levou a PM (Polícia Militar) a flagrar ontem uma casa de jogos de azar funcionando em pleno Centro de Americana. O local onde o bingo clandestino estava operando é no mínimo inusitado: Rua Sete Setembro, ao lado do número 626, nos fundos de um estacionamento bem na frente do posto da Receita Federal (embora o órgão não tenha função de fiscalizar esse tipo de comércio).

Quando os policiais militares chegaram ao local, na quadra seguinte dos fundos da Basílica de Americana, pelo menos 60 pessoas estavam jogando bingo.

A Polícia Civil foi comunicada e acionou peritos da Polícia Técnica para que levantamentos sobre os equipamentos da casa de jogos e elaboração de laudos técnicos para as investigações. O órgão de fiscalização de posturas da Prefeitura de Americana também foi acionado e confirmou tratar-se de atividade clandestina.

Segundo a Polícia, uma pessoa, que não teve sua identidade revelada, apresentou-se como responsável pela casa de jogos, alegou que ela funciona como “bingo beneficente”, mas admitiu não ter a devida autorização para operar.

Até o fechamento desta edição, os policiais acompanhavam os trabalhos de perícia no local e posteriormente o caso seria registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. Não houve informação sobre prisão.

Como havia mais de 50 jogadores no local, a Polícia Civil deliberou por escolher aleatoriamente quatro deles, que seriam ouvidos no registro na Delegacia.

Os números eram sorteados por meio de um painel eletrônico e os jogadores usavam cartelas tradicionais de bingo para as anotações.

A PM informou ter apreendido uma quantia em dinheiro no bingo, mas não divulgou quanto. Disse apenas que a Polícia Civil iria deliberar se o dinheiro será oficialmente apreendido ou não.

A Prefeitura de Americana confirmou que fiscais da Unidade de Serviços Urbanos acompanharam a ação da Polícia e que não existe alvará de funcionamento válido para o local, “uma vez que a atividade realizada ali é clandestina”.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também