domingo, 2 fevereiro 2025
DESAPROPRIAÇÃO

Prédio invadido no centro de Campinas é desocupado pela Prefeitura

Antigamente ocupado pelo jornal Correio Popular, prédio foi desapropriado pelo valor de R$ 9,4 milhões pela Secretaria de Educação
Por
Redação
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

Um prédio, que era ocupado por cerca de 30 pessoas localizado entre as ruas Conceição e Dr. Quirino, no centro de Campinas, foi desocupado de forma pacífica pela administração municipal na manhã deste domingo (2). Para auxiliar na desocupação, estiveram presentes representantes das secretarias de Habitação, Desenvolvimento e Assistência Social, da Guarda Municipal, além da Polícia Militar.

As famílias foram atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que foi responsável por identificar e qualificar as pessoas, orientando sobre os serviços assistenciais e oferecendo abrigo, Cartão Nutrir, entre outros benefícios disponibilizados pela pasta. 

O prédio, anteriormente ocupado pelo jornal Correio Popular, foi desapropriado em dezembro de 2022 pela prefeitura, que pagou R$ 9,4 milhões pela desapropriação. No local, será implantado um Centro Interativo de Ciências da Secretaria de Educação, que foi responsável pelo depósito do valor.

As famílias deverão se dirigir à Cohab-Campinas para realizar suas inscrições no cadastro de moradia. Atualmente, são 14.335 pessoas inscritas no Cadastro de Interessados em Moradia em Campinas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também