sábado, 20 julho 2024
CULTURA

Prefeitura de Americana abre inscrições para a “Residência Pontos MIS 2024”

A residência são para cineastas do estado de São Paulo (exceto capital), realizadores de curtas-metragens, estudantes e profissionais da área audiovisual
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições para uma imersão no universo audiovisual com a “Residência Pontos MIS 2024”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. As inscrições vão até o dia 5 de julho, por meio de um formulário online.

A residência será realizada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, direcionada para cineastas do estado de São Paulo (exceto capital), realizadores de curtas-metragens, estudantes e profissionais da área audiovisual. Serão oferecidas aulas, palestras, visitas técnicas e a chance de aprimorar as habilidades com renomados profissionais da área.

É necessário enviar um filme que os profissionais participantes tenham realizado, com duração máxima de 20 minutos. Serão selecionados 12 trabalhos pela comissão formada pelo MIS. Os diretores desses filmes serão convidados a participar desta imersão, para a qual o MIS oferecerá transporte e hospedagem, assim como uma ajuda de custo de R$600 para outras despesas.

Mais informações por meio do site www.mis-sp.org.br ou pelo e-mail pontosmis@mis-sp.org.br.

Após a semana de imersão, os residentes retornarão às suas cidades de origem para dar vida a novos curtas-metragens. Essas criações serão exibidas no MIS em sessões gratuitas, possibilitando que o público aprecie o resultado do talento e aprendizado dos participantes.

“Americana é uma cidade privilegiada por fazer parte do Programa Pontos MIS, que agora oferece essa oportunidade para os estudantes e profissionais da área audiovisual”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também