quarta-feira, 19 junho 2024
ÁREA DE LAZER

Prefeitura de Americana entrega revitalização da praça do Jardim Nossa Senhora do Carmo nesta sexta

Através de recursos próprios, o município investiu aproximadamente R$ 230 mil em melhorias no local
Por
Redação
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana entrega a revitalização da Praça Sérgio Miante (Vó Palmira), no Jardim Nossa Senhora do Carmo, nesta sexta-feira (26), às 9h30. Com recursos próprios, o município investiu aproximadamente R$ 230 mil em melhorias no local.

A área de lazer ganhou Espaço Kids, com brinquedo multiuso, Espaço Pet Legal, substituição do piso por concreto estampado (678 metros quadrados), iluminação de LED, instalação de mobiliário urbano, como oito bancos, sete lixeiras, vasos e dois bebedouros, além de pintura geral.

“A Praça Sergio Miante, a Vó Palmira, tinha o espaço compartilhado pela comunidade, mas não havia a infraestrutura. Conseguimos, por meio da gestão Chico Sardelli e Odir Demarchi, levar o calçamento, acessibilidade, brinquedo novo, Espaço Pet Legal e arborização. O espaço é bem amplo, onde as famílias podem se reunir, fazer festas e eventos comemorativos para promover a qualidade de vida da população”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

Antes da cerimônia, às 9h, será realizada uma ação de educação ambiental com alunos da 4ª Série do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Profª Philomena Magaly Makluf Rossetti, do São Vito, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação. Após a entrega oficial, o canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) fará uma apresentação com os cães no novo Espaço Pet Legal implantado na praça.

“Essa é uma praça muito frequentada e esses investimentos foram essenciais para manter o espaço em perfeitas condições para receber as famílias, principalmente as crianças, e agora também os pets. Parabéns ao prefeito Chico e ao vice-prefeito Odir Demarchi por esse cuidado com nossas áreas de lazer”, destacou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A Prefeitura de Americana já concluiu a reforma das praças Gunnar Bedicks (Jardim Glória), Imigrantes (Santa Maria), Francisco Matarazzo (Hospital São Francisco), Sebastião de Paula (Jardim Lizandra) e Natale Pinese (São Manoel), além da construção e entrega da Praça Catharina Boschiero Frezzarin, na Avenida de Cillo com a Rua Limeira, na região dos bairros Jardim São José, Terramérica e Parque Novo Mundo.

Estão em processo de revitalização as praças José Leite de Camargo, na Orla da Praia Azul; Oscar Ignácio de Souza, na Cidade Jardim; Vinicius de Moraes, no Antônio Zanaga; Maçônica, no Werner Plaas; Manoel Rodrigues Nogueira, no Parque Novo Mundo, Domingos De Luca (Malala), no Frezzarin, Jaime Dantas de Abreu, no Jardim Progresso; Presidente JK, na Vila Biasi; Arlindo Rocha Filho, no Parque da Liberdade; José Faé, no Jardim Paulista; Lincoln Luciano Furlan, no Jardim Brasil; Nações, no Frezzarin; Farmacêutico Hermes Fanelli, no Antônio Zanaga I; Alfredo Nardini, no Boa Vista; e no Jardim Esplanada.

Ainda está sendo construída uma área de lazer na Avenida Brasil e outra localizada na Rua Francisco Carlos Maciel, no Jardim Mário Covas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também