sexta-feira, 12 abril 2024
DESENVOLVIMENTO NO TRÂNSITO

Prefeitura de Americana inicia estudos para mudança de trânsito na região da Iacanga

Estudo será instrumento de orientação para que secretaria resolva os problemas da região
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

Em novo projeto para o desenvolvimento da infraestrutura viária americanense, a Prefeitura de Americana, por meio da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), iniciou um estudo com o objetivo de desenvolver um plano viário para a região da Rua Iacanga, Avenida Gioconda Cibin e demais vias dos bairros Jardim Ipiranga, Jardim Brasília e Terramérica.

O estudo será feito pela empresa Trazum Planejamento e Consultoria de Trânsito Ltda, contratada para a realização dessa consultoria de mudanças na mobilidade urbana do município.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, relata que esse estudo tem como objetivo viabilizar esse plano viário devido ao fluxo intenso de veículos naquela região.

“É o primeiro passo para um diagnóstico do trânsito local, para assim iniciarmos um plano de solução dos problemas”, explica Adriano.

A previsão é de que o levantamento seja entregue à Prefeitura até maio deste ano e posteriormente, o diagnostico deve ser apresentado para a população.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também