quarta-feira, 19 junho 2024
TRÂNSITO MORTAL

Prefeitura de Americana promove ação do Maio Amarelo nesta quarta-feira

Palestra será realizada na Praça Comendador Müller, das 9h às 11h
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Americana, através da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), promoverá na quarta-feira (29) mais uma iniciativa da campanha Maio Amarelo, com o tema “A Paz no trânsito começa por você”. As atividades acontecerão das 9h às 11h na Praça Comendador Müller, localizada no Centro.

Durante o evento, serão instaladas faixas e banners na região central para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da educação no trânsito. Além disso, serão distribuídos panfletos e realizados testes de glicemia, vacinação contra a gripe e aferição de pressão por profissionais da Secretaria de Saúde. Os agentes da Utransv estarão presentes para esclarecer dúvidas e coletar sugestões da população.

Em parceria com o Lions Clube Americana Norte, os interessados poderão agendar gratuitamente exames de audiometria. Também estará em exposição a maquete desenvolvida pelo servidor público Euripedes Raymundo, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). Todo o evento conta com o apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana).

“Nosso objetivo com essas ações e eventos é sensibilizar a população sobre a importância dos comportamentos educativos no trânsito, sempre visando a prevenção de acidentes. A Utransv realiza esse trabalho ao longo do ano, intensificando-o nos meses de maio e setembro, dedicados às campanhas nacionais de trânsito”, destaca o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

A campanha em Americana teve início com a divulgação do tema nas redes sociais da Prefeitura ao longo do mês. A mensagem proposta pela campanha também está presente nos dois outdoors instalados na Avenida Bandeirantes (Velódromo Municipal) e Avenida Nossa Senhora de Fátima (Hospital Municipal).

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também