terça-feira, 25 junho 2024
HIV - AIDS

Prefeitura de Santa Bárbara promove Campanha “Fique Sabendo” nesta sexta-feira

Os testes serão ofertados pelo AMDIC, UBS e o Centro de Referência em Saúde da Mulher
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde irá promover nesta sexta-feira (1) mais uma edição da Campanha “Fique Sabendo”, a data em que é celebrado o Dia Mundial de Luta contra o HIV/AIDS. A ação ocorrerá até o dia 9 de dezembro, na Praça Central.

Organizada pelo AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infectocontagiosas) e monitorada pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), setores que são ligados à Secretaria de Saúde. O intuito da Campanha é aumentar o acesso aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce para o início do tratamento e diminuição dos riscos de transmissão.

Os testes serão disponibilizados no AMDIC, UBS (Unidade Básica de Saúde) Regional Zona Sul e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, por livre demanda e sem precisar realizar o agendamento.

Além dos testes gratuitos, terá entrega de kits com preservativos masculinos e femininos e de gel lubrificante íntimo para a população de risco, distribuição de autoteste de HIV e de materiais informativos sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A Campanha tem como público-alvo a população geral, porém dando mais atenção ao público jovem. Além da participação na Campanha, o AMDIC faz ações de prevenção e testes para diagnóstico da doença o ano todo.

O setor está localizado na Rua Teresina, nº 553, bairro Planalto do Sol. Para mais informações, pode entrar em contato através dos números (19) 3454-8466, (19) 9455-2490 ou pelo Disk Aids 0800-770-9160. O funcionamento é das 07h às 16h30.

Serviço:
Campanha “Fique Sabendo” em Santa Bárbara d’Oeste

AMDIC | Rua Teresina, 553, Planalto do Sol
Dias 1, 5, 6, 7 e 8 de dezembro, das 08h às 15h;

Centro de Referência em Saúde da Mulher | Rua Inácio Antônio, 453, Centro
Dias 1, 5 e 8 de dezembro, das 7h30 às 15h30
Dia 6 de dezembro, das 7h30 às 12h30

UBS Regional Zona Sul | Rua José Calixto, 100, Santa Rita
Dia 6 de dezembro, das 17h às 19h;

Praça Central (Dia D)
Dia 9 de dezembro, das 10h às 15h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também