domingo, 3 março 2024
VIOLÊNCIA

Prefeitura divulga ações de combate à violência contra as mulheres

Iniciativas fazem parte da programação do Agosto Lilás, com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema
Por
Nayara Lourenço
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Promoção Social, divulgou diversas ações para o Agosto Lilás, que busca conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha. No município, a campanha possui um portal exclusivo e permanente, com o mote ‘Não Fique Sozinha – Violência contra a mulher é crime. Denuncie!’.

A programação de 2023 inclui duas palestras com o tema “Agosto Lilás: Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”, com a especialista em Direito Penal e na Lei Maria da Penha, Iracema Leal Veloso Gomez. O primeiro encontro ocorre nessa quinta-feira (10), às 9h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras.

No dia 17, também às 09h, o segundo encontro acontece no Auditório da Prefeitura, localizado à avenida João Pessoa, nº 777, no Centro, e a iniciativa é aberta ao público em geral. A última atividade vai ser realizada no dia 30 de agosto, com uma roda de conversa para os homens acompanhados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres e citar estatísticas de feminicídios no Brasil.

No portal, a Prefeitura de Nova Odessa mantém, desde 2021, conteúdos sobre o tema, com vídeos de palestras, podcasts, canais de denúncias e informações sobre a Lei Maria da Penha. O portal pode ser acessado a partir do site da Prefeitura, ou diretamente em www.novaodessa.sp.gov.br/naofiquesozinha.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também