sexta-feira, 26 abril 2024

Prefeitura estuda mais mudanças na Área Azul

Novas alterações na Área Azul digital de Americana estão em estudos pela prefeitura. A informação foi divulgada ontem por Eraldo Camargo, secretário adjunto da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e autoridade municipal de trânsito.

Camargo participou, durante a noite, de Audiência Pública sobre a Área Azul, promovida pela Câmara de Americana.

O evento reuniu vereadores, moradores e outras lideranças no Legislativo, como o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian.

Entre as sugestões apresentadas, estão em estudo na Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) a opção de instituir parada gratuita por 15 minutos, solicitada pela Acia; mudanças na cobrança para as motos, em atendimento ao pedido feito ontem pela Associação Profissão Perigo, que representa os motoboys; e a criação de vagas rápidas no entorno do Mercado Municipal.

As mudanças analisadas são baseadas nos pedidos feitos pelos munícipes através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), pela associação comercial e as sugestões apresentadas durante o evento de ontem.

Camargo prevê até 30 dias para definir se as solicitações serão implementados.

Na audiência de ontem, o vereador Thiago Brochi (PSDB) ainda questionou o cumprimento da lei municipal nº 4.255/2005, que prevê a aplicação de multa em horário e local não permitido por lei, nos espaços denominados “Área Azul”, quando o veículo estiver estacionado além do período adquirido e o mesmo “esgotar o prazo de 20 minutos de tolerância de sua efetiva estadia”.

Camargo argumentou que a legislação está sendo cumprida pela Estapar, empresa concessionária do sistema rotativo de estacionamento, contratada por meio de licitação.

“Eu não tenho conhecimento da parte legal toda. Eu acredito que a gente está cumprindo todas as leis que existem, federais, estaduais e municipais. A gente não pode trabalhar fora da lei”, declarou.

Também participaram da audiência pública o vereador Marschelo Meche (PSDB), autor do pedido para a realização do evento, Odir Demarchi (PR), Geraldo Fanali (PRP), Rafael Macris (PSDB), Thiago Martins (PV), Welington Resende (PRP) e Prof. Padre Sergio (PT).

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também