quinta-feira, 29 fevereiro 2024
NOVA ODESSA

Prefeitura inicia projeto de apoio psicológico aos servidores da Saúde

Atendimentos acontecem de forma individual e com dinâmicas em grupo
Por
Nayara Lourenço
Foto: Prefeitura Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou um novo projeto de apoio psicológico aos servidores da Rede Municipal de Saúde, através de atendimento individual e dinâmicas em grupo. Os atendimentos acontecem, primeiramente, aos funcionários do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia e do Ambulatório de Especialidades Médicas. Em seguida, a iniciativa se estende às Unidades de Saúde.

“Precisamos cuidar de quem cuida. Com a pandemia de Covid-19, todos tivemos muitas perdas, os nossos servidores também. Além dos aspectos pessoais, nós tivemos que lidar com um cenário catastrófico na Saúde, e isso impactou diretamente o estado mental de todos”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Serrano.

“Não podíamos continuar as melhorias que estamos fazendo na infraestrutura da Rede Municipal sem envolver também a saúde dos nossos colaboradores, aqueles que são os responsáveis por todos os atendimentos que oferecemos à população de Nova Odessa”, disse o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).

ara a população em geral, o atendimento psicológico é oferecido no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O Centro está localizado na Rua Alexandre Bassora, nº 760, no Jardim Nossa Senhora de Fátima (junto à UBS 7), e atende gratuitamente o público de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também