domingo, 21 julho 2024
RESTAURAÇÃO

Projeto do Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa recupera e doa bonecas a crianças carentes

Iniciado em 2022, projeto melhora a qualidade de vida de crianças e idosos
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

O Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Gestão Social e Cidadania da Prefeitura de Nova Odessa realizam uma ação voluntária especial junto aos idosos do Espaço Melhor Idade de doação de bonecas para crianças carentes da cidade.

Iniciado em 2022, o projeto de revitalização das bonecas teve destaque devido à alta demanda de bonecas que chegavam por meio de doações das famílias novaodessenses para o Fundo Social. A “repaginada” que os brinquedos recebem visa entregar o presente doado em um bom estado para as crianças mais vulneráveis.

Segundo a presidente do Fundo Social, Rose Miranda, a ideia também estimula o artesanato, o que além de fazer um bem para as crianças que recebem o brinquedo, faz bem também aos idosos que tem qualidade de vida estimulada pela atividade.

O processo começa com a higienização, para retirar a sujeira, como manchas de canetas ou maquiagens. Depois, as voluntárias utilizam pomadas especiais para finalizar a limpeza, e a boneca é deixada no sol. Por fim, são feitas artesanalmente roupinhas de tecido para as bonecas, que assim ficam prontas para serem doadas e ganharem uma nova família.

“Iniciamos esse projeto oficialmente no ano passado e além dos voluntários, a equipe do curso de corte e costura na época precisava fazer moldes de tecidos em miniaturas, aí unimos essa necessidade e surgiu a ideia de fazermos as roupinhas. Deu muito certo, entregamos muitas bonecas pelas ruas da cidade. Fizemos muitas amizades, muitos companheiros e o melhor, muitos entenderam o verdadeiro significado da solidariedade”, finalizou Rose Miranda.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também