quinta-feira, 23 maio 2024
RECONHECIMENTO

Projeto Hugo Farias vira lei em Americana

A lei contempla atividades esportivas a serem realizadas anualmente no último domingo de agosto
Por
João Victor Viana
Foto: Clayton Damasceno

Foi publicada nesta quarta-feira (1), no Diário Oficial da Prefeitura de Americana, a Lei nº 6.794, que institui no calendário oficial do município o projeto Hugo Farias.


De acordo com a lei, de autoria do vereador Thiago Martins (PV), a realização do Projeto Hugo Farias contemplará atividades esportivas que serão realizadas anualmente, no último domingo de agosto, mês de aniversário da cidade.


Hugo Farias é natural de Brasília, mas vive em Americana desde 2012. O homem de 44 anos largou seu emprego de mais de 20 anos no segmento privado, e se propôs a correr uma maratona por dia durante de 365 dias ininterruptos, desafio intitulado de “Projeto Propósito”.


No fim, Hugo Farias correu 366 maratonas seguidas e bateu o recorde mundial de um belga e de um inglês, que correram uma maratona por dia durante um ano inteiro. Foram mais de 15,4 mil km no total.


O encerramento oficial do projeto aconteceu no dia 27 de agosto, dia do aniversário de Americana, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico.


“Espero que essa lei possa incentivar a prática esportiva cada vez mais em Americana e que, por meio dela, a cidade de Americana possa inspirar e influenciar outras cidades do país com relação à prática esportiva”, disse Hugo ao TodoDia.


O atleta, e agora palestrante, ainda agradeceu as autoridades pela autoria e promulgação da lei em homenagem ao seu propósito. “Estou muito feliz e fico muito honrado mesmo com esse reconhecimento. E estarei presente em Americana todos os anos, participando deste evento em prol da saúde, do bem-estar e da prática esportiva”, declarou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também