terça-feira, 25 junho 2024

Radares fixos entram em funcionamento nesta terça-feira em Santa Bárbara

Agora é preciso cuidado. Os radares fixos entram em funcionamento nesta terça-feira (9) em Santa Bárbara d’Oeste. Eles flagram excesso de velocidade e avanço de semáforo. São 34 radares em 18 pontos de fiscalização, sinalizados e distribuídos nas principais vias do município, com limites de velocidade entre 50 km/h e 70 km/h, aponta a Prefeitura.

“Todos estão sinalizados para que os condutores possam respeitar a velocidade máxima e não descumprir a lei. Visamos mais segurança para motoristas e pedestres. Os novos equipamentos cumprem o papel de fiscalizar a velocidade dos veículos e são necessários para a redução de acidentes”, explicou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

Novos equipamentos foram instalados nas avenidas Santa Bárbara, Prefeito Isaías Romano, Bandeirantes, Alfredo Contatto, Corifeu de Azevedo Marques, São Paulo e Laura Santos Machado.

Os equipamentos foram instalados pela empresa Perkons, que venceu licitação após batalha judicial que teve início em março de 2018. O contrato, de vigência de um ano por R$ 1,8 milhão, foi assinado em novembro e pode ser prorrogado por mais três anos. Em 2013, quando assumiu a Prefeitura, o prefeito Denis Andia (PV) eliminou todos os radares móveis da cidade e informou que Santa Bárbara só teria radares fixos.

Até março de 2018, funcionavam radares nas Avenidas Isaías Hermínio Romano, Alfredo Contato, Bandeirantes, Corifeu de Azevedo Marques, Mogi Guaçu e Santa Bárbara. Eles deixaram de operar após o fim do contrato com a empresa responsável. Depois disso, houve problemas na nova licitação e revisão do edital.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também