sábado, 15 junho 2024

Reajuste de servidor público será de 4,67%, em duas parcelas

A Prefeitura de Hortolândia anunciou ontem que vai conceder reajuste de 4,67% aos salários dos servidores municipais. O índice, proposto pela Administração, foi aceito pelos representantes do STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia), em reunião ontem com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano. A prefeitura tem cerca de 5 mil funcionários.

Em reunião anterior, a Administração apresentou duas propostas para aplicar o índice. Os representantes do sindicato concordaram com a segunda proposta, pela qual o reajuste será pago em duas parcelas, sendo a primeira, de 2%, no dia 31 de maio, e a segunda, de 2,67%, no dia 30 de novembro. Além disso, a prefeitura concederá o benefício do auxílio funeral. A proposta também contempla acordo judicial referente a férias e licença-prêmio, no caso de servidores que estiveram ausentes em decorrência da greve.

De acordo com a secretária, por meio do acordo judicial, os funcionários que participaram da greve poderão usufruir, sem prejuízo, dos períodos de férias e licença-prêmio. “Chegamos a um consenso sobre a proposta que beneficia os funcionários e que é compatível com a realidade orçamentária do município”, destaca Ieda. Em 2018, a prefeitura reajustou em 1,56% os salários dos funcionários.

Além disso, em janeiro deste ano a prefeitura efetuou o pagamento, para servidores, aposentados e pensionistas do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia), da sexta e última parcela de 3,79% referente ao acordo judicial para reposição de 25% de perdas salariais do período de 1998 a 2002.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também