PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Rosa do Bem’ inicia marcação de exames

Todos os procedimentos agendados serão feitos na carreta do Hospital de Amor, em Americana

O último final de semana, marcado para o agendamento de mamografias e exames de papanicolau (coleta de células do colo do útero para análise em laboratório), levou milhares de mulheres ao Jardim Alvorada, em Americana. A campanha “Rosa do Bem”, que já virou tradição na cidade, promove gratuitamente exames para a prevenção do câncer.

PUBLICIDADE

Todos os procedimentos agendados serão feitos na carreta do Hospital de Amor, que vai estar no mesmo local (Rua José Moreno, 209), em quatro períodos diferentes: de 16 a 20 de setembro, de 23 a 27 de setembro; de 14 a 18 de outubro; e de 21 a 25 de outubro.

“Como todos os anos, foi lindo”, comemorou a organizadora Maria Fernanda Grecco Meneghel.

PUBLICIDADE

A CAMPANHA

A Rosa do Bem, campanha benemerente de combate ao câncer de mama, chega neste ano à sua nona edição. Desde 2011, já foram feitos 4.354 exames gratuitos. E a ação é maior a cada ano. A campanha é voltada para mulheres de 40 a 69 anos de idade, residentes na cidade, que não tenham convênio médico e nem estejam em tratamento.

PUBLICIDADE

Exames, complementos, diagnósticos e tratamentos são financiados por parceiros privados, sem qualquer ligação com o poder público. Além de caminhadas e palestras agendadas, é feita, entre as mulheres a arrecadação de alimentos não perecíveis, distribuídos a entidades assistenciais da cidade.

FUNDO JÁ TROCA O ‘VALE-CAMISETA’
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
AÇÃO | Maine e o voucher

O Fundo Social de Solidariedade começou ontem a troca do vale-camiseta para as pessoas que queiram participar da caminhada “Rosa do Bem”, dia 6 de outubro, a partir das 8h30, na Avenida Brasil. Para adquirir o voucher, é preciso doar 2 quilos de alimentos não perecíveis (menos sal e açúcar) e a retirada da camiseta será feita no dia na caminhada. O Fundo fica Rua Antonio Frezzarim, 412, Jd. São Paulo. Fone: 3405-4772.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This