terça-feira, 26 novembro 2024

Samaritano dá início a obra de hospital em Santa Bárbara

O plano de Saúde Samaritano iniciou na última semana a construção de um hospital em Santa Bárbara d’Oeste. A expectativa é de que o complexo, que terá 90 leitos de internação, seja inaugurado até o final de março de 2020. O valor investido na obra não foi divulgado. 

A unidade em construção fica na Rua Limeira, no Jardim Santa Rosa I, área próxima ao limite da cidade com Americana. O terreno tem 18 mil metros quadrados e foi adquirido há três anos pelo grupo. 

“Quero externar e minha gratidão pelo grupo Samaritano em acreditar na cidade. Ao longo dos últimos anos, o município buscou se organizar, ser progressista para que pudesse despertar os melhores olhares do empresariado e sobretudo de empresas com tradição e credibilidade e o gabarito que o grupo Samaritano tem”, afirmou o prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia (PV), durante a cerimônia de lançamento do projeto, na última sexta. 

ESTRUTURA 

Projeto da fachada da unidade hospitalar no Jd. Santa Rosa

O futuro hospital terá atendimento nas áreas de Terapias Intensivas Adulto e Neopediátrica, Pronto-Socorro, Maternidade, Ambulatório de Especialidades, Medicina Preventiva, além de Hemodinâmica (cateterismo e angioplastia). 

A expectativa é de que, quando estiver em funcionamento, pelo menos 200 empregos diretos sejam gerados. 

“É uma grande inovação no conceito hospitalar que vai revolucionar a saúde em Santa Bárbara e na região. Com foco na socialização e na rápida recuperação do paciente em ambientes amplos e confortáveis. A diferença desse projeto é que os pacientes têm acesso à área externa por dentro do próprio hospital”, explica o presidente do plano, Ricardo De Caprio. 

O Samaritano tem sede em Campinas e atende hoje cerca de 93 mil clientes. Sua rede própria conta hoje com dois hospitais em Campinas, Espaço Saúde (Medicina Preventiva), Hospital Samaritano Hortolândia, Americana, Paulínia e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba. 

Além do complexo de Santa Bárbara, o grupo planeja a construção de um hospital em Sumaré e unidades avançadas em outras cidades da sua área de atuação. 

 
Por Walter Duarte 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também