PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santa Bárbara anuncia mais 66 câmeras e amplia o videomonitoramento

Cerca de 40 novos equipamentos já foram instalados e sistema deve atingir 75 pontos nas próximas semanas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou ontem a instalação de 66 novas câmeras de segurança em pontos da cidade, para reforçar o sistema de videomonitoramento e auxiliar no trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. 

PUBLICIDADE

Segundo a Administração, já foram instaladas cerca de 40 câmeras. As demais entrarão em funcionamento nas próximas semanas. Quando todas estiverem implantadas, a cidade terá ao todo 75 equipamentos de última tecnologia espalhados por diversos pontos na área central, Zona Leste, parques, praças e distritos industriais. 

O investimento da prefeitura é estimado entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. O valor inclui, além das câmeras, a instalação e todo o sistema de controle. 

PUBLICIDADE

Os equipamentos vão monitorar ao vivo as movimentações nas vias de principais fluxo e os eixos comerciais, sendo integrados ao sistema de videomonitoramento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

“Santa Bárbara d’Oeste dá um grande passo com o videomonitoramento voltado à segurança pública. Na primeira etapa, em 2013, instalamos câmeras nas principais entradas e saídas do município e agora a ação é dentro da cidade, nos principais eixos de desenvolvimento de comércio e principais vias de fluxo”, explicou o prefeito Denis Andia (PV). 

PUBLICIDADE

“Santa Bárbara passa a integrar um grupo seleto de cidades onde o monitoramento tecnológico e outros investimentos que fizemos na área de segurança chegam a um patamar com robustez”, completou Denis. “As câmeras auxiliarão no policiamento preventivo e também na polícia investigativa, fazendo, portanto, com que menos atos ilícitos ocorram e mais infratores possam ser identificados”, acrescentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This