TV AO VIVO
TODODIA 13 de outubro de 2026
Publicidade: Tec Plus
Cidades

Santa Bárbara d’Oeste usa drone para vigiar represas na Piracema

Compartilhar WhatsApp Facebook
Com o início da Piracema, período em que os peixes se reproduzem, a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Grupo de Proteção Ambiental, intensificou o monitoramento nas represas da Areia Branca e São Luis.
Até fevereiro de 2019, os peixes precisam ser protegidos da pesca para que possam se reproduzir e fornecer alimentos para o próximo ano. Por isso, durante o período é proibida a pesca com rede e/ou tarrafa em rios e lagos.
Inclusive contando com auxílio de drones, viaturas e guardas municipais fizeram o primeiro patrulhamento ontem, visando coibir eventuais infratores.
“É imprescindível que tenhamos fiscalização contínua, pois além de proteger os peixes, também fazemos um papel importante na educação ou repreensão de infratores”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.
Em caso de flagrante, o infrator fica sujeito a multa no valor entre R$ 700 a R$ 100 mil, apreensão do produto da pesca e dos equipamentos, além de pena de 1 a 3 anos de detenção.

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.