A equipe TODODIA Folia estava lá para acompanhar a diversão de todos os blocos
O famoso Carnaval Duzenta volta com tudo, após dois suspensos em decorrência da pandemia Covid-19 e o sábado em Santa Bárbara d’Oeste foi animado e agitado mesmo debaixo de chuva, que caiu no final do dia. Dos oito blocos que estão na programação até terça-feira (18), três participaram em diversas ruas da cidade e com finalização das atrações na Praça Central da cidade.
E a equipe TODODIA Folia estava lá para acompanhar a diversão de todos os blocos, – “Bloco do Roque” abriu o Carnaval Duzenta, a concentração começou às 15h, em frente à Estação Cultural, localizada na Avenida Tiradentes, 2, Centro. A saída do bloco aconteceu às 19h com chegada às 20h, na Praça Central.
A repórter Andressa Oliveira entrevistou a idealizadora do “Bloco do Roque”, Kethlen, disse que estava feliz com o evento: “É só vestir a camiseta preta e vim para aqui aproveitar o rock roll, e a chuva não atrapalhou”, falou a organizadora.
Durante a apresentação do bloco, uma grupo de motociclistas, o maior da América Latina – Moto Club Insano, marcaram presença e conversaram com o repórter Ezequiel Matos sobre a participação deles no Carnaval da cidade. “Este tipo de evento mostra que não importa o estilo de música, e sim a alegria de festejar, independente do ritmo musical”, enfatizou Gideão, organizador do grupo.
Ainda no período da tarde, teve atração para as crianças, com “O Bloquinho”, a concentração foi em frente ao Museu da Imigração, localizado na Rua João Lino, 362, Centro. A saída aconteceu às 17h30, com chegada prevista às 18h na Praça Central.
Já às 16h30 é a vez do “Bloco Traquitana”, com um Mini trio elétrico tocando Marchinhas de Carnaval para todas as idades com saída de frente ao Museu da Água na Avenida Monte Castelo por volta das19h30, e com chegada na Praça Central, às 20h, onde ambos os blocos se encontram. Além disso, o bloco teve a presença de alguns bonecos gigantes que alegram ainda mais o bloco.
A reportagem entrevistou um dos integrantes do bloco, Sérgio Gaspar que estava vestido a caráter e representando o Maracatu e falou sobre as expectativas do carnaval deste ano. “Mais uma vez em festa, aproveitando esta oportunidade de estar junto à população e trazendo alegria a todos”, disse Gaspar
Na Praça Central aconteceu o show da cantora Alexandra Souza e banda, onde as atrações se estenderam até às 23h.