Pernas da Alegria e Guarda Civil em prol do bem
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado, é alguém que acredite que ele possa ser realizado” Roberto Shinyashiki
Por ter pessoas acreditando em seu sonho, o pequeno Arthur conseguiu realizar o sonho de conhecer a GCM (Guarda Civil) de Santa Bárbara d’ Oeste. O encantador time do Pernas da Alegria e a GCM, se juntaram para realizar o sonho do pequeno Arthur.
“O Arthur é um menino muito especial pra gente, ele tem deficiência visual, oito aninhos e o sonho dele era conhecer e sentir o carro da polícia e foi aí que o inspetor Corassari e toda a equipe dele, fizeram essa surpresa para o Arthur que foi fantástica”, declarou a palhaça Lilica que encabeça o Instituto Pernas da Alegria e juntamente com o inspetor Corassari, promoveram a realização do sonho do Arthur.
“A segurança pública, a base da guarda civil é o patrimônio público mas o maior patrimônio que nós temos são as pessoas, a população, e o Arthur é um menino encantador e muito especial pra gente. Tivemos conhecimento da história de vida dele que é um exemplo de superação para ele e todos da família e que isso sirva de exemplo para outras pessoas que vivem ou vivenciaram situações como esta, e pra gente da guarda essa interação com a população é gratificante, porque o foco maior nosso é cuidar de quem mais precisa”, destacou o inspetor.
Emocionada com a possibilidade da realização do sonho do filho, a mãe comenta como tudo começou: “Nós fomos em um evento do Pernas da Alegria que mostrou a guarda, os cachorros e ele pode tocar enquanto nós explicaremos à ele tudo o que estava ali e depois disso ele começou a falar “eu quero que a polícia venha na minha casa”, os barulhos dos carros também chamou a atenção, o toque nos policiais e esse se tornou o sonho dele”, disse a mãe.
É através deste toque, que muitos sonhos são despertados e realizados. Talvez, não apenas pelos olhos físicos, mas pelos olhos do coração que proporcionam a realização de sonhos como este do Arthur e de tantas outras crianças, assistidas pelo Pernas da Alegria.
Arthur aproveitou a oportunidade e mostrou o que sabe fazer quando está com o microfone em mãos. “Feliz eu fiquei, chorando e feliz”, falou Arthur que ao pegar o meu microfone, topou fazer um teste e entrevistar o inspetor Corassari para a TV TODODIA.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Santa Bárbara convoca 30 aprovados em concurso, incluindo 22 professores
Chamados devem comparecer à Prefeitura na terça-feira (3); profissionais da Educação também participarão de sessão para definição de lotação e horários
TCE-SP suspende licitação de R$ 17,7 milhões para reforma do Parque dos Ipês, em Santa Bárbara
A prefeitura afirmou que os apontamentos apresentados pelo tribunal são questionamentos pontuais ao edital e que realizará as adequações que se fizerem necessárias
Santa Bárbara recebe Campanha de Doação de Sangue nesta terça-feira (3)
Ação ocorre no Lions Clube, das 9h às 12h, sem necessidade de agendamento