segunda-feira, 27 maio 2024

Problema em galeria pluvial causa alagamento no bairro Santa Rita, em Santa Bárbara d’Oeste

As tubulações finas das galerias pluviais e bueiro entupido deixaram as Ruas dos Tupis e Guaianazes alagadas nesta terça-feira (14) 

As tubulações finas das galerias pluviais e bueiro entupido deixaram as Ruas dos Tupis e Guaianazes, no bairro Santa Rita, completamente alagadas durante a tarde desta terça-feira (14), em Santa Bárbara d’Oeste.

A região fica ao lado da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e os pontos ficaram intransitáveis, com carros ilhados. A Defesa Civil da cidade foi acionada até o local e constatou os problemas na captação da água.

“Choveu pro lado do Santa Rita e ali foi mais forte. O bueiro estava muito sujo. As tubulações das vielas do Santa Rita são finas. Só tem um local onde é mais largo”, disse o coordenador da Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste, Paulo Barros.

Ele informou que a Secretaria de Obras do município foi acionada para vistoriar o local. “Eu acionei o Secretário de Obras para resolver o problema. Eles vão realizar uma vistoria no local”, afirmou Barros.

Embora a estação Meteorológica do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) tenha registrado 3,1 milímetros de chuvas em todo o município, a chuva foi mais intensa na região, com pontos de intensidade forte de forma localizada. Apesar de baixo, o volume somou aos problemas de escoamento de água, que são recorrentes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também