PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santa Bárbara retoma instalação de abrigos em pontos de ônibus

Serviço nos pontos de ônibus estava paralisado, mas agora deve avançar este mês para mais dez locais

A Sertran (Sertãozinho Transportes) retomou este mês a instalação de abrigos em pontos de ônibus de Santa Bárbara d’Oeste. A expectativa é de que pelo menos 10 locais de embarque e desembarque recebam assentos e cobertura até o final deste mês. 

PUBLICIDADE

Três desses pontos ficam na Avenida Santa Bárbara, principal corredor comercial e de serviços da cidade. 

Há também um abrigo previsto para a via que dá acesso ao Bosque das Árvores, conjunto habitacional entregue em 2016 com 1.320 unidades. O valor investido pela concessionária das linhas municipais não foi divulgado. 

PUBLICIDADE

OBRIGAÇÃO 

O contrato entre o município e a empresa Sertran previa a instalação de 200 abrigos até o final do segundo ano de operação, ou seja, em 2016. O serviço, no entanto, estava paralisado por ordem da prefeitura, que executou estudos sobre os impactos do Corredor Metropolitano Noroeste – construído pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – no transporte municipal. 

PUBLICIDADE

Na cidade, o projeto contemplou a abertura de mais uma faixa de rolamento na Avenida São Paulo (destinada aos coletivos) e a construção de uma nova via, entre o final da avenida e a região central de Santa Bárbara. No trecho, antes um vazio urbano, começaram a surgir novos loteamentos. 

Também foi construído um terminal na SP-306 (Rodovia Luís Ometto), que atende as linhas metropolitanas e rodoviários que passam pelo município. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara, ainda restam cerca de 80 abrigos para serem instalados. A definição desses locais deve ser feita em 2020 pela Diretoria de Transportes. 

OS LOCAIS 

Pontos que receberão abrigos novos são: 

– Av. Ruth Garrido Roque – Bosque das Árvores; 

– Avenida Ruth Garrido Roque – Parque do Lago; 

– Rua Uruguai – Vila Sartori; 

Rua Juscelino Kubitschek – Distrito Industrial; 

– Avenida Santa Barbara – Distrito Industrial; 

– Av. Santa Bárbara – Jardim Pérola; 

– Avenida Santa Barbara – “divisa”; 

– Rua do Centeio – Jardim Perola; 

– Rua Gabriel Pereira Brito – Jardim Dona Regina; 

– Rua João Pereira – Cruzeiro do Sul. 

 

Por Walter Duarte

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This