PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sou Americana assume o transporte da cidade a partir de segunda-feira

Medida emergencial foi anunciada há pouco pela Prefeitura para solucionar o problema da paralisação do transporte coletivo no município

A Prefeitura de Americana acaba de anunciar que a Sou Americana, empresa de ônibus do grupo Sancetur, vai assumir o transporte público da cidade já na segunda-feira, de forma emergencial.

PUBLICIDADE

De acordo com a Administração, isso acontece “diante da imobilidade da VPT (Viação Princesa Tecelã) em solucionar seus problemas trabalhistas e atender devidamente o contrato para o qual já recebeu dinheiro. A prefeitura se movimentou e a Sou Americana, de forma emergencial, aceitou atender a demanda”, afirmou.

Na segunda-feira, 30 ônibus da Sou Americana devem atender por volta de metade das 35 linhas atuais do transporte público. “São as linhas que cruzam áreas mais distantes, de forma a atender a maior parte da cidade. A preferência são as linhas que atendem áreas mais distantes para garantir que a maioria das pessoas sejam atendidas”, destacou a Administração.

PUBLICIDADE

Desde ontem, o transporte coletivo de Americana está inoperante por conta da paralisação dos motoristas, que temem ficar sem salários e sem as verbas rescisórias por conta do fim do contrato entre a prefeitura e a VPT. Na quarta-feira, os motoristas já tinham feito a primeira paralisação, deixando toda a população sem transporte e sem comunicação prévia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This