domingo, 19 maio 2024
REFIS

No primeiro mês de existência, programa Parcele Fácil de Sumaré negociou R$6,1 milhões em dívidas

Nesse período, foram 3.714 contratos de negociação e R$3,3 milhões em pagamentos à vista; programa vai até dia 31 de agosto
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

Desde quando iniciou, em 15 de maio, até quando completou o primeiro mês, em 15 de junho, o programa Parcele Fácil da prefeitura de Sumaré já negociou R$6,1 milhões em dívidas. Nesse período, foram 3.714 contratos de negociação e R$3,3 milhões em pagamentos à vista.

O programa vai até dia 31 de agosto e é destinado a contribuintes que possuem dívidas, geradas até dezembro de 2022, junto à Prefeitura. A regularização dos débitos pode ser feita de maneira parcelada ou à vista, a segunda opção pode gerar desconto nos juros e nas multas de até 100%.

O benefício ainda se estende aos débitos de planos comunitários, e aos valores das tarifas de água e esgotos que foram assumidas pela administração, quando houve a extinção do Departamento de Água e Esgoto. Além de débitos referentes a multas administrativas.

Sobre os resultados alcançados nesses 30 dias da ação, o prefeito Luiz Dalben disse que “a população de Sumaré é honesta, de boa índole e não quer ficar com dívidas. Por isso tivemos essa adesão já no primeiro mês do programa”. Ele ainda complementou dizendo que os recursos são muito importantes para que a prefeitura consiga investir ainda mais em em melhorias na cidade.

Como fazer parte do programa
O contribuinte precisa formalizar um termo de confissão de dívida junto à Secretaria Municipal de Finanças para aderir ao programa Parcele Fácil. E ainda é necessário estar em dias com os débitos municipais lançados neste exercício.

As parcelas devem ter valor mínimo de R$100 e o não pagamento de qualquer mensalidade revogará o benefício.

Os atendimentos se dão com agendamento antecipado. Para marcar a data, o contribuinte deve se dirigir até os Postos de Atendimento Tributário ou por meio dos telefones: (19) 3399-5261 – CEAC Centro; (19) 3864-2051 – Matão e (19) 3399-5840 – Nova Veneza.

Dúvidas e mais informações devem ser adquiridas pelos canais de atendimento da CEAC – Central de Atendimento ao Contribuinte pelos telefones: 3399.5263 / 3399.5261.

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