Sábado, 21 Mai 2022

Tarifa de água sobe 13,7% em Sumaré e reajuste já vale para fevereiro

SumaréEconomia

Tarifa de água sobe 13,7% em Sumaré e reajuste já vale para fevereiro

Percentual de reajuste anunciado pela BRK Ambiental, concessionária do abastecimento, é um dos maiores da região

O último reajuste aplicado nos serviços de saneamento de Sumaré foi de 7,55% e ocorreu em março de 2021 (Foto: Divulgação)

A tarifa de água e esgoto de Sumaré terá reajuste de 13,70%. Autorizado pela Ares-PCJ, agência reguladora do serviço, o aumento já passa a valer nas contas de fevereiro.

Até agora, o percentual de reajuste anunciado pela BRK Ambiental, concessionária do abastecimento em Sumaré, é um dos maiores da região.

De acordo com a BRK Ambiental, o reajuste em Sumaré leva em consideração o percentual de 3,14%, referente ao período de outubro de 2019 a setembro de 2020, e sobre este valor, o percentual de 10,25%, relativo ao período de outubro de 2020 a setembro de 2021.

"Em ambos os casos, levou-se em consideração o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA-IBGE dos períodos", informa a nota enviada pela concessionária.

O último reajuste aplicado nos serviços de saneamento de Sumaré foi de 7,55% e ocorreu em março de 2021, referente as recomposições inflacionárias não realizadas em 2018 e 2019.

Na primeira faixa de consumo, de 0 a 10m³, da categoria residencial, o valor a ser pago será de R$ 58,80, ante os R$ 51,80 anteriores, para os clientes com abastecimento de água e esgotamento sanitário, considerando coleta e tratamento de esgoto.

A empresa disponibiliza ainda a opção de Tarifa Residencial Social para famílias de baixa renda, que pode reduzir o valor da conta em 50% na primeira faixa de consumo.

O benefício é concedido aos moradores a partir de critérios mínimos previstos na resolução da Ares-PCJ e a partir de uma análise do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Sumaré).

Entre os critérios para ter direito ao benefício estão a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais e ter renda mensal per capita de até meio salário-mínimo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/