terça-feira, 28 maio 2024

Unimed Santa Bárbara e Americana inaugura novo ‘Espaço Nascer’

Para proporcionar mais conforto no atendimento de gestantes e puérperas (que deram à luz recentemente), a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana inaugurou ontem (12) o novo “Espaço Nascer”, com a presença de diretores, médicos e pacientes. 

Localizada na Rua Sete de Setembro, 1265, no Centro de Americana, a nova unidade concentra todas as ações do “Programa Pré-Natal Ativo” da Unimed, com atendimento médico, monitoramento e reuniões semanais de orientações sobre o parto e cuidados com o bebê às pacientes a partir da 34ª semana de gestação. 

O “Espaço Nascer” faz parte do “Programa Parto Adequado”, da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), desenvolvido com exclusividade pela Unimed na região, e proporciona contato direto das gestantes e familiares com os médicos que realizam partos no Hospital Unimed Americana. 

Segundo o diretor executivo e CEO da Unimed, César Cielo, a mudança faz parte do projeto de sustentabilidade econômica da cooperativa, que visa o melhor aproveitamento das áreas de atendimento mantendo a qualidade na prestação dos serviços. 

“Sabemos que o nascimento de um filho é um momento muito especial para a família, por isso o novo espaço foi desenvolvido para oferecer um atendimento ainda melhor às gestantes e um ambiente mais confortável para médicos e colaboradores”, destacou. 

O local comporta salas de consultório médico, triagem, monitoragem, consultoria de amamentação e estacionamento. O “Espaço Nascer” funciona de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com horário agendado. O telefone de contato é o (19) 3113-9300. 

‘ESPAÇO NASCER’ 

Criado em 2015, o “Espaço Nascer” busca desenvolver uma linha de cuidado com as gestantes, por meio de reuniões semanais, conduzidas por médicos e uma equipe multiprofissional, nas quais as pacientes recebem orientações sobre parto, cuidados básicos nas diversas fases da gestação e amamentação. 

A ação proporciona a integração do pré-natal à maternidade dando mais segurança às gestantes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também