Vacina em idosos de 77 anos ou mais será retomada nesta sexta em Americana
A Prefeitura de Americana irá retomar a vacinação de idosos de 77 anos ou mais nesta sexta-feira (4), das 8h30 às 15h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Vila Gallo, São Vito, Jardim Brasil, São Domingos e Jardim São Paulo, além do drive-thru, em frente à UBS Cillos, que ficará ativo das 8h30 às 19h. A prefeitura anunciou ainda que irá mudar o formato da vacinação a partir da semana que vem que os detalhes serão informados nesta sexta.
A imunização da faixa etária de 77 a 79 anos começou na última quarta-feira (3), mas após cerca de 6 horas de aplicação, as doses disponíveis acabaram e o trabalho foi interrompido. Na primeira leva, foram aplicadas 960 doses nesse público.
Agora, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o novo lote recebido nesta quinta contém 1.270 doses para idosos com idade entre 77 e 79 anos e 730 doses para idosos acima de 80 anos. Os dois públicos devem procurar os mesmos pontos para receber a primeira aplicação do imunizante.
Já os idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde que não atuam em hospitais e na rede pública poderão receber a segunda dose nas UBSs dos bairros Jardim Boer, Jaguari, Vila Mathiensen, Antônio Zanaga, Praia Azul e Parque Gramado, também das 8h30 às 15h.
Também de acordo com a prefeitura, a partir da segunda-feira (8) o esquema de vacinação passará a ser feito por agendamento, cujas orientações serão divulgadas nesta sexta-feira. O motivo é que a partir da zero hora de sábado todo o estado de São Paulo retornará à fase vermelha, etapa mais rigorosa de restrição à mobilidade, visando conter a transmissão do novo coronavírus.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Caminhada Rosa do Bem reúne milhares de pessoas em Americana
Evento chegou à 16ª edição com homenagem às mulheres que enfrentam o câncer de mama, soltura de balões biodegradáveis e oferta de 650 vagas para mamografias
Sítio do Pica-Pau Amarelo encanta gerações em Americana
Espetáculo reuniu cerca de 220 alunos da Escola Estadual Professora Maria Frizzarin, que deram vida aos personagens de Monteiro Lobato
Campinas recebe ação para conscientizar motoristas sobre segurança nas rodovias
Movimento Afaste-se será realizado na segunda-feira (19), no Largo da Catedral, com atividades educativas e orientações para prevenir acidentes com equipes em atendimento