PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vacinas contra a gripe voltam a acabar em cidades da região

A campanha de vacinação começou segunda-feira (23)

As vacinas contra gripe praticamente acabaram hoje (26) nas cidades da região, que já pediram mais lotes à Secretaria Estadual de Saúde. A campanha de vacinação contra a gripe começou segunda-feira (23), e o primeiro lote acabou no mesmo dia na região, tamanha a procura. 

PUBLICIDADE

A vacinação contra a gripe para idosos e profissionais da saúde será retomada na segunda-feira (30) em Americana. O segundo lote recebido pelo município, com 11 mil doses, foi utilizado praticamente todo hoje (26). 

Segundo a prefeitura, 20,5 mil pessoas já foram vacinadas e mais um lote deve ser recebido do governo do Estado para dar continuidade à campanha na próxima semana. 

PUBLICIDADE

“Esse ano está sendo atípico, estamos tendo uma procura grande dos grupos prioritários”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel.  

Em Hortolândia, as vacinas acabaram ontem e a campanha foi suspensa até a chegada de mais doses. A prefeitura não informou detalhes. 

Em Nova Odessa, segundo a prefeitura, há apenas 30 doses disponíveis, na UBS do Jardim São Francisco, que terá vacinação a partir das 7h de amanhã (27). Já foram solicitadas mais vacinas, mas sem previsão de chegada. 

Em Santa Bárbara, devido à grande procura pelo agendamento telefônico, a prefeitura passou a disponibilizar o mesmo procedimento também por e-mail. 

O endereço para agendar é o vacina@santabarbara.sp.gov.br, bastando informar o nome completo do idoso, data de nascimento, endereço e um telefone. 

A Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina. O agendamento pelo 0800-7706378 continua valendo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Ontem (25) chegou um novo lote e praticamente todas as vacinas também já foram aplicadas. 

Em Sumaré, as 8.500 novas doses disponibilizadas ontem também acabaram. A vacinação ocorreu em escolas, centros comunitários e igrejas.  

A previsão é que na próxima semana o município receba uma nova remessa e retome a vacinação. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This