domingo, 16 junho 2024
DESFILIAÇÃO

Vereadora Esther Moraes deixa o PL

Informação foi divulgada nesta segunda-feira (11)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

A vereadora de Santa Bárbara d’Oeste Esther Moraes anunciou nesta segunda-feira (11) a sua desfiliação do Partido Liberal (PL). Ela informou que a decisão foi tomada em conformidade com a legislação vigente, que permite a mudança de partido durante a chamada janela de migração partidária, sem a perda do mandato parlamentar. Esther afirmou ao TODODIA que está finalizando algumas conversas para divulgar o novo partido.

A parlamentar disse que a decisão está relacionada a um acúmulo de divergências e decepções ao longo do tempo. “Reafirmo o meu compromisso com a representação política no município de Santa Bárbara d’Oeste, buscando sempre atender aos interesses da comunidade e contribuir para o desenvolvimento local”, disse através de nota à imprensa.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) e a Resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelecem as condições para a troca de legenda por parlamentares, incluindo casos de desvio no programa partidário ou grave discriminação pessoal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também